skip to Main Content
8 Dicas Para Vender A Sua Casa Mais Rapidamente

8 dicas para vender a sua casa mais rapidamente

Com o mercado imobiliário dominado pela crise, vender a sua casa tornou-se mais difícil. Se já a tem à venda há algum tempo e o número de visitas e propostas de compra são poucas ou nenhumas, talvez esteja na hora de repensar a sua estratégia. Descubra aqui algumas dicas que o poderão ajudar a vender a casa mais rapidamente.

Defina um preço justo para a sua casa

Um bom preço é meio caminho para a venda. Ao colocar o seu imóvel à venda, certifique-se que realmente vale o que você está a pedir. Quer queira, quer não, é o mercado que define o valor da sua casa e não você. O potencial comprador vai comparar o seu imóvel com os da vizinhança, se o preço for muito superior, irá afugentá-lo. Lembre-se, a sua casa realmente só vale o que as pessoas estão dispostas a pagar por ela.

Utilize o poder da internet

A internet mudou a forma como as casas são vendidas, a maioria das pessoas faz a pesquisa online e só depois parte para a visita física. Hoje, muitos potenciais interessados excluem online as opções com as quais não querem perder tempo e então visitam aquelas que lhes pareçam interessantes, pelo que promover as qualidades únicas da sua casa na internet é a melhor forma de criar mais interesse nela.

Procure sites que fornecem anúncios gratuitos de imóveis, como é o caso do ImoSpot, para alcançar um maior número de possíveis interessados.

As fotos de um anúncio de um imóvel são cruciais para fazer alguém entrar em contacto consigo. Utilize boas imagens, com uma boa iluminação e acima de tudo faça uma descrição interessante do seu imóvel, destacando os pontos positivos, e descrevendo os elementos mais importantes.

Contratar uma agência imobiliária

Outra forma de ajudar a vender a casa mais rapidamente é procurar uma boa agência imobiliária, uma vez que elas têm um vasto conhecimento da evolução do mercado e a grande experiência de venda. O agente imobiliário que você escolher deve também ser honesto e agradável. Certifique-se que fornece todas as informações necessárias, e que a sua casa é promovida da melhor forma, seja na montra da agência imobiliária, no website, através de panfletos, ou através de qualquer outra forma de promoção imobiliária.

Torne o espaço acolhedor

A primeira impressão que os potenciais compradores terão da sua casa é justamente o exterior e embora nem sempre seja possível fazer grandes arranjos especialmente em apartamentos, mas basta que coloque um tapete bonito na entrada, uma boa iluminação, uma jarra com flores naturais primeira divisão que recebe os compradores, para o tornar mais acolhedor. No caso de uma moradia, todo o exterior deve estar impecável – jardim, portões, gradeamentos, sebes, etc.

No interior, retire os móveis que lhe pareçam estar a mais, para que as divisões da casa pareçam mais espaçosas e de forma a favorecer a decoração. Abra as janelas, ou persianas, para mostrar a luz que beneficia a casa.

Pequenos arranjos para grandes resultados

Não deve fazer grandes remodelações para tentar valorizar o seu imóvel, porque provavelmente não conseguirá o reembolso desse custo na venda, além disso, pequenos arranjos podem produzir grandes e melhores resultados. Basta usar a criatividade: pinte as paredes novamente, lave as cortinas ou compre novas simples, mude os puxadores de portas e armários e trate as fissuras nas paredes.

Deixe a sua casa despersonalizada

A despersonalização da sua casa é uma das coisas mais importantes que você deve fazer. Quanto menos elementos pessoais tiver na casa, maiores são as hipóteses de você conseguir vendê-la, isto porque para os compradores, é muito mais difícil imaginarem-se a viver num local fortemente personalizado por outras pessoas. Retire fotografias de família, coleções pessoais ou outros elementos marcantes da sua personalidade. Por mais que elas enfeitem uma estante monótona, é ela que na realidade vende uma casa mais rapidamente.

Organize os armários

Quem procura casa nova dá extrema importância ao nível de arrumação que a casa oferece. Retire metade de tudo o que têm nos armários, e organize o que ficou, pois assim caso os potenciais compradores os abram, verão os armários organizados e apresentáveis, imaginando as coisas deles da mesma forma.

Esteja sempre disponível

Esteja sempre disponível para mostrar a sua casa a potenciais compradores as vezes que forem necessárias. Não desligue o seu telefone e verifique regularmente o email! Se já recebeu várias visitas à sua casa, não desista! A compra de um imóvel é feita a longo prazo e novos interessados podem aparecer a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *