skip to Main Content
Sabe O Que é O Home Staging?

Sabe o que é o Home Staging?

O Home Staging é uma técnica de marketing ainda pouco popular no nosso país, mas que consiste em redecorar e preparar visualmente um imóvel, para assim torná-lo mais atrativo aos olhos dos possíveis compradores, e com isso acelerar o processo de venda e até mesmo melhorar o seu preço.

O home staging começa a ser cada vez mais utilizado para vender e arrendar imóveis, sendo um dos primeiros passos que deve dar antes de colocar a sua casa à venda. É uma técnica eficiente que ajuda proprietários e profissionais do imobiliário a vender mais rapidamente, e tem vindo a conquistar seguidores que sabem que valorizar a imagem da sua casa pode aumentar o seu preço, e que vender um imóvel, não é simplesmente colocá-­lo à venda.

Entrar numa casa à venda e encontrar indícios da personalidade de quem mora ali, como fotos de família ou objetos pessoais pode reduzir o interesse de quem vem comprar, pois é muito mais difícil imaginarem-se a viver ali, por outro lado, entrar num imóvel vazio, com fios de iluminação à mostra e aquela impressão de abandono é igualmente prejudicial. São necessários certos cuidados para que a sua casa transmita uma imagem positiva e fique gravada na mente do potencial comprador, e é aí que entra o home staging, que suprime esse quadro, criando um ambiente decorado, mas sem marcas muito pessoais, ou seja, tem o objetivo de criar uma sensação agradável para uma quantidade maior de pessoas e, assim, aumentar as hipóteses de venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *